terça-feira, 30 de abril de 2024

Ex-prefeito Zé Américo caminhará com Luciano de Menininha

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir
americolucian1

Revista Canindé/SE – O ex-prefeito Zé Américo se prepara para oficializar a sua decisão em apoiar o pré-candidato a prefeito Luciano de Menininha no município de Propriá. A fonte da informação revelou que Américo tem muito para contribuir em qualquer projeto político que participar e que fortalecerá a pré-campanha de Luciano.

Zé Américo é o presidente do Diretório Municipal do Avante e chegou com total apoio e liberdade da direção estadual para articular politicamente e tomar qualquer decisão pelo partido no município. A expectativa no primeiro momento era a de que ele retornasse a política lançando seu nome como pré-candidato a prefeito, porém, após oito anos sem mandato e analisando o quadro atual, decidiu por reconstruir diversos caminhos e estruturar o Avante no município.

Ao tomar posse do Avante, Américo causou reboliço no município e concedeu diversas entrevistas em programas de rádio, a exemplo do Jornal da 104 com Patrício Lessa e à Correio FM, com o ex-vereador Aelson Santos. Em todas elas foi firme e teve a oportunidade de prestar contas do seu mandato e fazer uma análise concisa do atual cenário político. Com isso foi valorizado, chamou a atenção da população sendo foi procurado para dialogar com a maioria dos pré-candidatos a prefeito de Propriá e participou de alguns momentos. O único que ele não dialogou foi com o prefeito Dr. Valberto Lima, pois deixou claro desde o início que não havia possibilidade de se juntar com ele. Segundo Zé Américo, o desgaste do prefeito é enorme e sua administração não acertou, declarou a fonte continuando de que Américo tem visão administrativa e política.

Para Zé Américo, a polarização entre Luciano de Menininha e Dr. Valberto é uma realidade, sendo que Luciano tem conseguido se articular com mais habilidade e estratégia e já fez composição para vice-prefeito com o vereador Samuel Menezes. Valberto continua sem vice-prefeito, o grupo ameaçou rachar e mesmo fazendo acordos internos (refém) ainda tem situações difíceis para administrar, uma vez que no estado Mitidiere e Rogério não se topam. Luciano de Menininha continuou sendo oposição até hoje e por isso mantém a notoriedade no pleito, consegue trazer lideranças e não baixou a guarda. A disputa entre ambos será de grandes novidades.

O retorno de Zé Américo ao cenário político foi uma estratégia bem montada com análise das situações que hoje se mostram corretas. Não há dúvidas que todos o queriam como apoio e um dos motivos é que ele sabe fazer política e articulação, tem habilidade e poder de diálogo. O convite de Luciano foi aceito.

Luciano deverá realizar um ato político em Propriá em breve quando o ato estará selado.

Por Adeval Marques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *