terça-feira, 30 de abril de 2024

Gracinha Garcez é a dor de cabeça para o projeto político da família Sobral

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir
gi-1

Revista Canindé/SE – A ex-prefeita Gracinha Garcez não desistiu de ser prefeita de Itaporanga D´ajuda. A disputa que fará contra a família Sobral agora em 2024, cujo líder maior é o atual prefeito Otávio Sobral que está no poder há oito anos, tem dessa vez como oponente outro membro da família, o empresário do agronegócio, Ivan Sobral.

Gracinha continua com garra e continuou participando das manifestações no município, eventos religiosos e festivos, reuniões e muitas conversas. Se relaciona com penetração no meio político, lançou a pré-campanha e segundo uma recente pesquisa, pontou com 55,63% na induzida deixando Ivan Sobral bem distante com uma margem de 10,63. Os números geraram dor de cabeça.

Após vários nomes estavam sendo articulados para ser o sucesso de Otávio Sobral, a exemplo de Faustinho Sobral que na mesma pesquisa ficou com 2,18%, o escolhido foi Ivan Sobral. Em recente articulação, Gracinha conseguiu o apoio de Sérgio Melo, o qual sairá como pré-candidato a vereador pelo agrupamento. Sérgio Melo ocupou cargos estratégicos na gestão de Otávio Sobral, assumindo como secretário municipal de Obras, secretário municipal de Finanças e também de Administração.  Outras figuras da política também estão sinalizando para Gracinha e a dor de cabeça para o projeto dos Sobral deve apertar mais ainda. O vereador Ricardo Possidônio é um dos maiores defensores do projeto da ex-prefeita ao lado do também vereador Timinha.

O jornalista Narcizio Machado fez uma análise do cenário político de Itaporanga destacando a ampla vantagem política de Gracinha em relação ao pré-candidato Ivan Sobral e todos os demais. Foi essa a narrativa que a colocou como “a dor de cabeça da família Sobral”. Se ela conseguir manter essa liderança, manter uma agenda e trabalhar um conjunto de estratégias políticas, tem tudo para ter uma vitória nas urnas. A luta dela será contra o caixa financeiro da campanha.

Por Adeval Marques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *