sábado, 27 de abril de 2024

Quando a fidelidade é o último valor que importa na amizade e na política

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir
fidelidade-no-contrato-de-telefonia

Revista Canindé, 20 anos levando Canindé de São Francisco para o mundo

Desde 2004 criamos o site Revista Canindé na tentativa de ajudar ao Município na garantia de um espaço e representatividade como imprensa no Estado de Sergipe. A proposta foi entendida por alguns e muito mal vista por outros que perceberam o quanto um trabalho sério de jornalismo pode ser um obstáculo para os seus interesses. Com a chegada das redes sociais, banalizaram a maneira de como a informação tem sido produzida e disseminada de qualquer jeito, o importa é ibope e assim surgiram as fake News.

Nesses vinte anos de existência do Revista Canindé – começou como blog da plataforma blogger e depois para site – foi construído um grande acervo sobre o Município em termos de informação com ampla variedade. Reunimos o maior conteúdo de dados locais, feito sem patrocínio, sem apoio público. Fomos a via e autora do surgimento de personalidade que pela primeira surgiram na imprensa de forma positiva. Como nem tudo são flores, algumas situações foram denunciadas ou escritas como artigos desgostando parte de uma opinião pública com cara e nome.

Em 2024, continuamos o nosso trabalho onde muitos que concorreram já não existem mais ou migraram para outros meios. Nos tornamos referência em seriedade, mesmo com tentativas de desconstrução do nosso trabalho, contra os obstáculos, sem o reconhecimento de quem deveria apoiar a boa comunicação e o jornalismos cidadão. As ameaças e perseguições que já passamos não nos fez desistir.

Aos que continuam nos elogiando, entendendo nosso trabalho e incentivando, nosso muito obrigado. Para quem os que se posicionam contrários, lamento em dizer que vamos continuar.

 

Fidelidade, será que esse valor importa mesmo?

De um leitor para o site Revista Canindé (sigilo do nome)

Outro cenário político se aproxima da sua plenitude neste 2024. Há quase 30 anos residindo em Canindé de São Francisco observei o quanto se mostra ser constrangedor e triste ser um eleitor fiel e amigo de alguma liderança e simplesmente, após longo tempo de amizade pessoal, receber a mensagem indireta, visivelmente pelo tratamento, de que “o tempo muda as pessoas.” O tempo é uma desculpa, na verdade, a mudança de status. A decepção é muito grande. Me sinto como algo descartável, que alguém usa de tempos em tempos e depois vira as costas, para não dizer descartar por definitivo.

Fui pilar em vários momentos da política local, me debrucei, dediquei-me, fiquei roendo o mesmo pedaço de osso e quando a bonança chegou não foi colocado no mesmo patamar dos “amigos” e “escolhidos”. O que recebi foi sobras, desatenção e falta de amizade. Em Canindé nós usados por quem se diz amigo para chegar ao poder. Decepção total!

Fidelidade deveria ser comprada e ser vendida muito cara porque de graça não existe valor. Fidelidade deveria ser no contrato e a traição paga com sentença de prisão ou financeira. Fidelidade deveria ser o valor primordial entre pessoas que se dizem amigos de verdade. Fidelidade era para ser colocada em um pedestal ou ser um estátua em praça pública, é um mandamento universal. Ser fiel é nobre. É valentia. Só os covardes não valorizam a fidelidade. É um desabafo.

Finalizando, esse ano de 2024 é a hora de mais uma vez votar para a mudança do cenário político. Estou avaliando tudo que aconteceu nesses quatro anos e sinceramente, me sinto uma pessoa traída e percebendo que meu valor sempre foi para ajudar na subida de alguns. Dessa vez, vou mudar a rota, cansei. Isso precisa “mudar”.

Agora eu me reúno com minha família e nos questionamos: Fidelidade, será que esse valor importa mesmo?

 

Vem ai o banquete da traição
Esse artigo tem duas fazes em execução e em breve será publicado no site.

Vai ser em breve
O nome de Moacir Mota foi divulgado como sendo outra via de opção política como pré-candidato a prefeito de Canindé de São Francisco. O Revista Canindé recebeu uma informação precisa de que, em breve curto espaço de tempo, haverá uma situação na qual será levada para população trazendo surpresas.

“O nome de Dr. Moacir em Canindé não foi blefe. Ele não se colocaria para isso. Logo mais o povo vai saber qual a posição dele”, informou a fonte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *